Pages

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Governo Provisório (1930-1934)


 
Miguel Costa, Góes Monteiro (de pé), Getúlio Vargas e Francisco Morato.

 
       Getúlio Vargas foi escolhido chefe do governo provisório e a ele 
foi entregue a missão de reorganizar o país. Deu prioridade as questões sociais com a elaboração das leis trabalhistas. Criou os ministérios do trabalho, da indústria e do comércio, além do ministério da educação e saúde. Assim, Vargas colocou o estado mais presente na vida das pessoas, ganhando com isso, simpatia popular, ao contrario da republica velha, em que as oligarquias ignoravam as questões sociais.
       As forças que apoiaram Vargas, em 1930, participaram de seu governo, principalmente os “Tenentes”. Os rebeldes da década de 20 tornaram-se interventores, que substituíram os antigos governadores. A missão deles era evitar que as oligarquias locais ameaçassem o novo poder, consolidando a revolução em todo país.

Por: Josefa Tatiane
Fonte de pesquisa: Livro - Progama Integrado - Educação para todos.

4 comentários:

Unknown disse...

interessante me ajudou muito no meu trabalho

Anônimo disse...

muitooo bommm

Aureliano Hastings disse...

Vai me ajudar muito no trabalho de Sociologia.

Unknown disse...

Esta bem resumido.

Postar um comentário

Meu perfil

Sacamos tudo de Historia
Ver meu perfil completo